A APROSOJA-GO foi a primeira das entidades agropecuárias a receber visita do deputado estadual Amauri Ribeiro, que quer se aproximar do setor para ser um representante dos produtores rurais na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
O encontro aconteceu em Goiânia, nesta quinta-feira (27), com participação do presidente da APROSOJA-GO, Joel Ragagnin, e de sua esposa Lorena Ragagnin (Comissão Mulher); do 2º vice-presidente, Clodoaldo Calegari, e do Conselheiro Fiscal, Rubens Loyola.
Os líderes da APROSOJA-GO comentaram os desafios dos produtores em pautas como crédito e fomento à armazenagem, segurança no campo e direito de propriedade, acesso e qualidade da energia rural, restabelecimento da Frente Parlamentar da Agropecuária na Alego, atuação da Agrodefesa e os impactos do FUNDEINFRA no lucro do negócio rural (ainda mais no atual cenário de queda dos preços da soja).
Amauri Ribeiro se comprometeu a levar as demandas ao governador Ronaldo Caiado e aos órgãos competentes e disse estar disposto a manter o diálogo e a ampliar a proximidade com a APROSOJA-GO.
“Acho que o momento de aproximação do governo é agora. A briga [no STF] já foi. O que a gente veio aqui buscar agora é uma forma de tentar compensar o produtor com as perdas que ele teve nessa taxação [Fundeinfra]. Inclusive, o governador quer fazer isso”, afirmou o deputado, citando que fará a interlocução com órgãos como Agrodefesa, Secretaria de Economia e Equatorial (concessionária de energia elétrica) na tentativa de “entregar benefícios ao produtor”.
*Texto: Laura de Paula/APROSOJA-GO