Representada pelo consultor técnico Cristiano Palavro, a Aprosoja-GO participou da inauguração do Centro de Tecnologia e Capacitação (Centrer) da Emater, em Goiânia, nesta quinta-feira (17).
Com investimentos de R$ 3,79 milhões na reforma e ampliação, o novo complexo possui salas de aula, biblioteca com mais de 20 mil volumes, refeitório, alojamentos e área de convivência – uma grande estrutura voltada para a qualificação de produtores rurais, técnicos e extensionistas.
O presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, afirmou ter recebido do governador a tarefa de reestruturar a empresa, que tem mais de 60 anos de história. Primeiro investiram nas edificações e na estrutura física das unidades espalhadas por Goiás; em seguida, contrataram servidores para ampliar a capacidade operacional. “E agora, reiteramos nosso compromisso em buscarmos um novo extensionismo, que seja inclusivo.”
Citando a Aprosoja-GO, Pedro Leonardo comentou que a Emater tem um programa de melhoramento genético da soja, com o desenvolvimento de cultivares convencionais, cuja produção têm sido cada vez mais demandada por compradores de soja.
O evento teve a presença de autoridades, como o governador Ronaldo Caiado; o secretário de Estado da Agricultura, Tiago Mendonça; o presidente da Emater, Pedro Leonardo; o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro; o deputado federal e presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner; o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges; entre outras lideranças e autoridades.
* Com informações da Emater