Diretores da Aprosoja-GO se reuniram nesta quinta-feira (21) com o diretor comercial da Huawei Brasil, Thiago Fontes, em videoconferência. O objetivo foi aproximar as relações entre o setor produtivo e a empresa fornecedora de tecnologias que usarão a internet 5G, no intuito de entender as demandas do produtor para que a empresa possa ajudar a desenvolver produtos no futuro.
“Foi uma aproximação inicial ainda e a gente mostrou que o produtor, num primeiro momento por não conhecer a tecnologia, não conseguirá desenvolver nada sozinho e vai depender de universidades e institutos de pesquisa, como o IGA, o IFAG, o GAPES”, informou o presidente Adriano. “A Aprosoja-GO estará sempre aberta a aproximar quem vai deter a tecnologia 5G de quem vai desenvolver produtos para o agronegócio, beneficiando o produtor.”
Representaram a Aprosoja-GO o presidente Adriano Barzotto e os diretores Clodoaldo Calegari, Sônia Bonato e Volneimar Lacerda. Também participou Adejar Júnior, responsável pelas pesquisas em Agricultura 4.0 no Gapes (Grupo Associado de Pesquisa do Sudoeste Goiano).
* Fonte: Aprosoja-GO