Esposas de produtores associados à Aprosoja-GO em Rio Verde, Jataí e Piracanjuba se reuniram nesta terça-feira (11), em Goiânia, para uma reunião da Aprosoja-GO Mulher.
Elas tiveram um bate-papo com o professor Jean Jardim, especialista em oratória, que abordou algumas características sobre como falar bem, além das palavras. Ele explicou que a comunicação não-verbal (gestos, aparência, expressividade) é responsável por 65% da mensagem – apenas 35% é o conteúdo propriamente dito. “A comunicação envolve valores. É o não-verbal que prende a atenção do ouvinte”, ressaltou o professor.
No momento administrativo da reunião, elas definiram algumas premissas do regulamento da Aprosoja-GO Mulher, que será levado à aprovação da Aprosoja-GO na próxima Assembleia, e conversaram sobre o slogan e a missão do grupo.
Ainda, conforme discutido em reunião anterior, foram confirmados os nomes das mulheres que coordenarão os trabalhos desta comissão especial da Aprosoja-GO, sendo a presidente Márcia Barzotto (esposa do presidente da Aprosoja-GO, Adriano Barzotto), a 1ª vice-presidente Lorena Ragagnin (esposa do 1º vice-presidente da Aprosoja-GO, Joel Ragagnin) e a 2ª vice-presidente Kelly Alves (esposa do 2º Diretor Administrativo da Aprosoja-GO e presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Guimarães).
Elas também abordaram a Caravana da Aprosoja-GO Mulher para o 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em São Paulo, nos dias 08 e 09 de outubro. Vale lembrar que a Aprosoja-GO Mulher está aberta à entrada de novas integrantes, que precisam ter vínculo (esposa, filha) com algum associado da Aprosoja-GO.
-> Clique abaixo para ampliar as fotos.
* Texto e fotos: Laura de Paula/Aprosoja-GO