O presidente da Aprosoja-GO, Joel Ragagnin, e o diretor-executivo, Bruno Marques, participaram nesta quarta-feira (02/08) de reunião na sede da Agrodefesa, em Goiânia. Junto com representantes da AGOPA e FIALGO (algodão), AGROSEM (sementes de soja) e FAEG foram levadas aos técnicos da Agrodefesa e ao presidente José Ricardo Caixeta pautas como vazio sanitário e calendário de semeadura de soja e algodão.
Cabe lembrar que o vazio sanitário da soja em Goiás começou no dia 27 de junho e segue até o dia 24 de setembro. A semeadura de soja está autorizada no período de 25 de setembro a 02 de janeiro, conforme normativa do Ministério da Agricultura.
Durante a reunião, o presidente Joel Ragagnin pediu à Agrodefesa que solicite ao INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) melhorias no processo de logísitica reversa, como a instalação de mais pontos de entrega de embalagens e maior celeridade no recolhimento. Em Jataí, por exemplo, o prazo entre o agendamento e o descarte das embalagens tem chegado a 160 dias – o que é inviável para os produtores.
* Fonte: APROSOJA-GO