Página Inicial

Aprosoja-GO participa de posse da deputada Tereza Cristina na FPA

Publicado em 21 de fevereiro de 2018

Destaque-Posse-FPAEm cerimônia bastante prestigiada por ministros, parlamentares e associações setoriais, como a Aprosoja Brasil e suas estaduais, a deputada federal Teresa Cristina (DEM/MS) assumiu, na noite desta terça-feira (20/2), em Brasília, a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a bancada ruralista do Congresso Nacional.

Em seu discurso, a nova presidente falou da necessidade do País em superar a insegurança nas áreas sanitária, ambiental, tributária, trabalhista e fundiária. “Precisamos simplificar a vida do produtor rural”, ressaltou Tereza Cristina. “Nossa responsabilidade é fazer leis eficientes e modernas para o setor.”

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO), Bartolomeu Braz Pereira, destacou a organização, a inteligência (Instituto Pensar Agro) que respalda seus projetos e o respeito conquistado pela FPA dentro do Congresso Nacional. “É a maior bancada do País. Precisamos continuar valorizando-a e aproveitar esse ano para eleger mais pessoas compromissadas com o setor para fazer parte dessa Frente”, ressaltou.

Bartolomeu afirmou que o sucesso do trabalho da presidente da FPA vai depender dos produtores e suas entidades em dar o direcionamento das ações e acompanhar de perto as discussões e votações dos projetos demandados pelo agro.

Conquistas e desafios

O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), que antecedeu Tereza Cristina na presidência da Frente, citou conquistas de 2017, como a terceirização e a reforma trabalhista. Mas, segundo ele, o maior desafio continua sendo ideológico. “O Brasil passou muitos anos aprovando leis de um país socialista”, lamentou. “Temos que reconhecer que somos um País produtor e avançar.”

O ministro Blairo Maggi pediu apoio à FPA para levar adiante as demandas do Ministério da Agricultura. “Vamos fazer ainda muitas mudanças e precisamos do apoio da Frente Parlamentar e do Congresso Nacional.” O presidente da República, Michel Temer, não participou da solenidade, mas enviou mensagem colocando seu governo à disposição da presidente da FPA.

A solenidade contou com a presença dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Mato Grosso do Sul, Renato Azambuja; do presidente da Câmara, Rodrigo Maia; dos ministros Blairo Maggi (Agricultura), Sarney Filho (Meio Ambiente), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), dentre outras autoridades federais, além de diversos parlamentares e entidades do setor agropecuário.

* Texto: Laura de Paula/Aprosoja-GO