Página Inicial

Aprosoja-GO participa da posse do novo presidente da Embrapa

Publicado em 11 de outubro de 2018

Destaque_Posse-EmbrapaOs presidentes da Aprosoja-GO, Adriano Barzotto, da Aprosoja-MT, Antônio Galvan, e da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, prestigiaram nesta quarta-feira (10/10), a posse do novo presidente da Embrapa, Dr. Sebastião Barbosa, no lugar de Maurício Lopes, que chefiou a empresa nos últimos seis anos.

Barbosa assumiu o cargo com o discurso de aproximação do setor produtivo. “Vamos buscar associações, sindicatos, cooperativas, sistemas de extensão rural, federações, CNA. Essa é uma instrução direta e que seguiremos à risca. Vamos atender a todos os produtores, pequenos, médios e grandes”, declarou.

O novo presidente da Embrapa falou ainda da necessidade de renovar laboratórios, máquinas e o quadro de pesquisadores e da intenção de criar unidades mistas em parceria com universidades do Brasil e exterior. “Precisamos de mais inovação e menos ideologias e proselitismos políticos”, ressaltou Barbosa. “A Embrapa não é um problema para o Brasil, mas sim parte da solução para muitos problemas”, concluiu.

Sebastião Barbosa foi aprovado em processo seletivo – como determina a Lei das Estatais, de 2016 -, concorrendo com outros 15 candidatos. Ele já foi chefe-geral da Embrapa Algodão.

Participaram da cerimônia de posse o presidente Michel Temer, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, além de outras autoridades do governo federal, entidades do agronegócio e empregados da Embrapa.

* Fonte: Aprosoja-GO