Página Inicial

Aprosoja-GO empossa nova Diretoria na segunda, dia 13, em Goiânia

Publicado em 9 de agosto de 2018

O novo presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO), Adriano Barzotto, deve tomar posse oficialmente em cerimônia marcada para a próxima segunda-feira, 13 de agosto, às 9h30, na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), em Goiânia. Ele e sua Diretoria ficam à frente da entidade nos próximos três anos, até 2021.

Barzotto substitui Bartolomeu Braz, que recentemente assumiu a presidência da Aprosoja Brasil para o biênio 2018-2020 e a presidência interina da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Antes diretor da Aprosoja-GO, Barzotto já vinha acompanhando de perto as demandas do setor e defende maior participação dos produtores. “Chegou a hora de o produtor tomar frente nas decisões que cabem à nossa atividade. Não adianta deixar que os outros façam por nós”, afirma Barzotto. “Continuaremos o trabalho firme em defesa dos interesses dos produtores de grãos e contra os ataques que o agronegócio sofre a cada dia, de todos os lados.”

Gaúcho de Colorado-RS, Barzotto veio para Goiás com seus pais, ainda adolescente, no ano de 1985. É engenheiro agrônomo formado na Universidade de Rio Verde (Uni-RV) e produtor de grãos nos municípios de Paraúna, Montividiu, Acreúna e Rio Verde, onde reside.

Diretores

Além de Barzotto, a Aprosoja-GO será conduzida por Joel Ragagnin (Jataí) e José Fava Neto (Catalão) como 1º e 2º Vice-presidentes, respectivamente; por Bartolomeu Braz (Goiatuba) e Luciano Guimarães (Rio Verde) como 1º e 2º Diretores Administrativos; e por Rubens Loyola (Piracanjuba) e Clodoaldo Calegari (Silvânia) como 1º e 2º Diretores Financeiros.

As cinco Diretorias Regionais da Aprosoja-GO são agora representadas por Rogério Vian (Mineiros) e Vitor Gaiardo (Jataí) no Sudoeste; por Ênio Fernandes (Rio Verde) e Pedro Hugo Rezende (Paraúna) na região Sul; por Volneimar Lacerda (Goiatuba) e Johnny Eduardo de Pádua (Joviânia) no Centro; por Alécio Maróstica (Cristalina) e Ângela Anversa (Formosa) na região da Estrada de Ferro; e por Alan Reis (Niquelândia) e Ozires Ribeiro (Uruaçu) no Norte goiano.

O novo Conselho Fiscal é formado pelos titulares Eduardo Sandri (Mineiros), Félix Curado (Corumbá de Goiás) e Sadi Secco (Rio Verde) e pelos suplentes Eduardo Veras (Silvânia), Sônia Bonato (Ipameri) e Paulo Bufon (Rio Verde).

A eleição da Aprosoja-GO ocorreu durante Assembleia realizada no dia 25 de junho por aclamação unânime dos associados à chapa única.

* Texto: Laura de Paula/Aprosoja-GO