Página Inicial

Abertura do 2º Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável nesta segunda (20), em Goiânia, terá ex-ministro Alysson Paolinelli

Publicado em 20 de agosto de 2018

O 2º Fórum de Agricultura Sustentável – Um Novo Caminho começa nesta segunda-feira (20), no SESI – Clube Ferreira Pacheco, às 17h, em Goiânia-GO, com palestra magna do presidente-executivo da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho), Alysson Paolinelli. Ex-ministro da Agricultura e um dos criadores da Embrapa, ele vai abordar a temática “Fórum do Futuro e sua conexão com a Agricultura Sustentável”.

Presidido por Paolinelli, o Instituto Fórum do Futuro é um grupo de reflexão independente, destinado a debater pautas estruturantes para o Brasil, com foco na cadeia de valor do alimento e a bioenergia, a partir do ângulo do desenvolvimento sustentável. Em total sintonia, o Fórum de Agricultura Sustentável tem por objetivo discutir as bases para uma agricultura sustentável por meio do tripé social, ambiental e econômico.

“Nossa ideia com esse 2º Fórum é continuar fomentando uma agricultura mais limpa, que use menos aplicações de químicos em geral e possa ser mais rentável para o produtor, já que os custos de produção dos manejos convencionais estão cada vez mais caros”, explica Rogério Vian, diretor da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO) e coordenador do Fórum.

O evento

O 2º Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável vai até quarta-feira, dia 22, e está organizado em paineis temáticos: Agrominerais regionais no manejo da fertilidade do solo; Insumos biológicos em agricultura de escala; Plantas de cobertura e manejo integrado de invasoras; e Agricultura sustentável: o que estamos fazendo e o que está por vir, que vai discutir também a Agricultura Sintrópica e sua aplicabilidade em larga escala, com o suíço Ernest Gostch, que desenvolveu a técnica.

Participarão dos debates produtores, pesquisadores, estudantes, profissionais do setor e representantes de empresas e órgãos governamentais. O Fórum, que teve suas 500 vagas esgotadas na última semana, receberá participantes de todas as regiões do País e também do Paraguai.

A cerimônia de abertura e palestra magna serão transmitidas ao vivo pelo Facebook do Canal Rural, a partir das 17h.

O evento é promovido pelo Grupo de Agricultura Sustentável (GAS), com apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO) e Aprosoja Brasil.

Programação

Programacao

* Texto: Laura de Paula/Aprosoja-GO